Skip to Content

Vamos explicar-te tudo sobre o corrimento castanho

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

Explicar Tudo Sobre o Corrimento Acastanhado

Vais à casa de banho e apercebes-te de que há um corrimento acastanhado no papel higiénico. Podes ficar um pouco confusa: talvez esta seja uma experiência completamente nova para ti ou pode ser algo que aconteça de vez em quando. De qualquer das formas, perguntas-te o que é que se estará a passar. Neste artigo descrevemos os pormenores do corrimento acastanhado, quais as suas causas e quando deverás preocupar-te (e quando poderás estar descansada – que é quase sempre! Relaxa!).

Na maioria das vezes, um corrimento acastanhado é perfeitamente normal. Indo diretos ao assunto, o sangue parado, com o tempo, fica acastanhado (em oposição ao sangue fresco, que é vermelho vivo). Portanto, um corrimento acastanhado é sinal de que o corpo está em autolimpeza, eliminando o sangue residual de um exame ginecológico ou do período.

Um corrimento acastanhado que deixa manchas (spotting) na roupa interior também pode ser um sinal precoce de gravidez. Ainda que não seja uma confirmação definitiva de que estás grávida (deverás comprar um teste gravidez se tiveres essa suspeita!), o spotting pode ocorrer quando um óvulo fertilizado ou embrião se implanta na parede do útero.

ARTIGOS RELACIONADOS

bloody discharge

Não estou com o período mas o meu corrimento com sangue – Devo preocupar-me?

o-que-e-o-corrimento-vaginal

O que é o corrimento vaginal?

what-causes-watery-discharge

Por que é que tenho um corrimento aquoso?

Consentimento de cookies