Skip to Content

Não estou com o período mas o meu corrimento com sangue – Devo preocupar-me?

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

Não estou com o período mas o meu corrimento com sangue – Devo preocupar-me?

O teu corpo é algo mágico e, por vezes, misterioso. Estamos aqui para te ajudar a responder a todas as perguntas sobre o que se passa “lá em baixo”, para que sejas uma especialista no teu próprio corpo. Por isso, hoje, queremos falar-te do corrimento com sangue.

Possivelmente, detetaste manchas de sangue na roupa interior ou no papel higiénico, depois de te limpares. O teu corrimento pode ter um tom castanho avermelhado ou um aspeto aquoso e com sangue, mesmo se não estiveres a menstruar. Não entres em pânico! Dependendo da altura do ciclo menstrual em que te encontras, isto pode ter significados diferentes. Aqui fica a explicação.

No fim do ciclo menstrual, o teu corrimento poderá ter um tom acastanhado. Isto é perfeitamente normal e não tens com que te preocupar: é o teu corpo em autolimpeza, depois da menstruação. O sangue tem uma aparência acastanhada porque não se trata de sangue fresco.

A algumas mulheres, esta situação ocorre também a meio do ciclo. É o chamado spotting e é completamente natural. No entanto, se for incomum para ti e se persistir por mais do que alguns ciclos, poderá ser melhor consultares o teu médico. Em casos raros, um corrimento com sangue pode ser indicativo de uma infeção.

Manchas na roupa interior a meio do ciclo podem ser indicativas de uma gravidez. Aproximadamente um terço das mulheres experienciam o spotting como resultado da implantação de um óvulo fertilizado na parede uterina. Se estás a passar por isto, considera comprar um teste de gravidez.

Se já estás grávida e tens corrimento com sangue, consulta o teu médico, especialmente se as manchas são espessas e acompanhadas de cãibras. No início da gravidez, é comum ter um sangramento vaginal leve e não é normalmente nada de preocupante, mas deverás sempre discuti-lo com o teu médico. Usar um pensinho diário poderá ajudar-te a monitorizar o volume de corrimento.

Se tiveste relações sexuais especialmente apaixonadas recentemente, poderás detetar algumas manchas de sangue na roupa interior. Isto deve-se a pequenas feridas no tecido vaginal e não é nada de preocupante: o teu corpo irá regenerar-se naturalmente.

Seja qual for a causa destas secreções, usar pensinhos diários como os de Evax, irá ajudar-te a manteres-te fresca e confiante ao longo do dia. Existem diferentes tamanhos e graus de absorção que se adequam a todas as necessidades de corrimento – com ou sem sangue! Além disso, adaptam-se de forma flexível aos teus movimentos, pelo que quase não notarás que os estás a usar.

Os Evax Salvaslip® têm como objetivo acabar com os mitos sobre o corrimento vaginal. De facto, o corrimento é uma secreção perfeitamente natural e acontece a todas as mulheres. Porquê fazer dele um tabu? Queremos dar-te toda a informação de que necessites e pela qual perguntes. Se tiveres mais alguma questão, não hesites em contactar-nos através do 800 834 264.

ARTIGOS RELACIONADOS

brown discharge

Vamos explicar-te tudo sobre o corrimento castanho

o-que-e-o-corrimento-vaginal

O que é o corrimento vaginal?

is-it-normal-to-have-a-lot-of-discharge

É normal ter muito corrimento?

Consentimento de cookies