Skip to Content

Corrimento mais abundante na gravidez? Aqui dizemos-te por que motivo não deves preocupar-te

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

Corrimento Mais Abundante na Gravidez


Emoção incontida e imensas mudanças no teu corpo. A gravidez é uma altura mágica e emocionante da tua vida, mas nem tudo é escolher babygrows e botinhas fofinhas. O teu corpo surpreende-te constantemente enquanto cresce e nutre o teu futuro bebé. Uma destas surpresas poderá ser teres um maior volume de corrimento na gravidez. Não precisas de ficar alarmada: é perfeitamente normal!

É possível que tenhas detetado algum corrimento na fase inicial da gravidez. Foi um sinal das alterações hormonais ocorridas no teu corpo, no momento em que o óvulo fertilizado se implantou na parede do útero. Desde então, é possível que tenhas experienciado um fluxo mais abundante. O corrimento na gravidez é a maneira do teu corpo criar uma barreira que protege o teu bebé contra infeções. A gravidez aumenta os níveis de estrogénio o que, por sua vez, faz com que seja produzido um corrimento leitoso, com um odor suave. O corrimento na gravidez pode aumentar até ao parto (e durante um tempo após o nascimento!), podendo por vezes tornar-se bastante abundante.

Por isso, se estás a perguntar-te se o corrimento na gravidez é normal, a resposta é sim! No entanto, há alguns sinais aos quais deves estar atenta. Um corrimento anormal é aquele com uma cor, textura ou volume fora do habitual. Se tiveres um corrimento raiado de sangue, que te dê comichão, provoque irritação ou tenha um odor desagradável, consulta de imediato o teu médico para que ele possa avaliar a situação e dar início a um plano de tratamento apropriado.

ARTIGOS RELACIONADOS

o-que-e-o-corrimento-vaginal

O que é o corrimento vaginal?

is-it-normal-to-have-a-lot-of-discharge

É normal ter muito corrimento?

brown discharge

Vamos explicar-te tudo sobre o corrimento castanho

Consentimento de cookies