Skip to Content

O que é o corrimento vaginal?

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

O Que São Pensinhos Diários

Às vezes é muito. Outras vezes é pouco. Por vezes tem um ligeiro odor. Seja como for, consegues senti-lo nas tuas cuequinhas. Corrimento: todas as mulheres o têm e é perfeitamente normal. Mas o que é, exactamente? Qual é a causa, por que é que o temos? E, talvez, o mais importante: o que podemos fazer a seu respeito? Estamos aqui para desvendar o mistério.

O corrimento é produzido por glândulas localizadas na vagina e no cérvix, e é um mecanismo de autolimpeza da vagina. Tal como os teus olhos produzem lágrimas para eliminar agentes irritantes, a vagina tem glândulas que produzem secreções que mantêm o seu bem-estar. Desta forma, as bactérias nocivas têm dificuldade em passar e causar irritações - ou algo pior. A vagina é incrível!

O teu corrimento e a sua quantidade variam de acordo com as flutuações hormonais normais do teu corpo ao longo do ciclo menstrual. Isto significa que poderás ter um volume mais abundante na altura da ovulação, quando estás a amamentar ou quando estás sexualmente excitada.

Existem diferentes tipos de corrimento, que podem variar em consistência e em cor. Caso te estejas a perguntar qual o seu aspeto, podemos dizer-te que por vezes é transparente, e outras é branco leitoso. Às vezes é aquoso, outras tem uma consistência mucosa, semelhante à clara de ovo.

ARTIGOS RELACIONADOS

a lot of discharge during pregnancy

Corrimento mais abundante na gravidez? Aqui dizemos-te por que motivo não deves preocupar-te

what-causes-watery-discharge

Por que é que tenho um corrimento aquoso?

ovulation-and-discharge

Sabias que existe uma ligação entre a ovulação e o corrimento vaginal?

Consentimento de cookies