Skip to Content

O que são pensinhos diários?

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

O Que São Pensinhos Diários

Talvez os tenhas visto na mala de uma amiga ou no móvel debaixo do lavatório em casa da tua tia. Talvez só os tenhas visto na prateleira de um supermercado ou de uma farmácia. Mas sempre te geraram dúvidas... Afinal, para que é que servem? Pensinhos diários. Demasiado finos para o período, mas por que motivo alguém colaria uma coisa destas nas cuequinhas quando não o tem? E o que são, afinal de contas?

Os pensinhos diários são uma arma secreta para que te sintas limpa e seca durante todo o dia. E são mesmo confortáveis! Estes são apenas alguns dos benefícios dos pensinhos diários.

Os pensinhos diários são óptimos para absorver o corrimento diário. Todas as mulheres têm corrimento pois esta é a forma que a vagina tem para se manter saudável e protegida contra as infeções. O seu volume varia de acordo com a altura do ciclo menstrual em que te encontras. Por vezes é ligeiro, por outras é mais abundante e faz com que te sintas desconfortável.

Os pensinhos diários de Evax absorvem a humidade, mantendo-a afastada da tua pele, e mantendo-te a ti - e às tuas cuequinhas! – secas, frescas e limpas ao longo de todo o dia. Tem sempre alguns Salvaslips® na mala para desfrutares daquela sensação de roupa interior acabada de vestir.

Sendo ideais para uma utilização diária, os pensinhos também podem ser usados durante o período. Muitas mulheres escolhem usar um pensinho diário no caso de estarem a usar um tampão, para assegurar que as cuequinhas estão protegidas. Também são ideais para os últimos dias do período, quando este já está praticamente no fim, mas ainda tens um fluxo acastanhado ou rosado. Ou seja, naqueles dias intermédios em que o fluxo já não é abundante nem justifica utilizar um penso higiénico ou um tampão, o pensinho diário é suficiente e cumpre bem a sua função.

Os pensinhos diários de Evax existem em vários graus de absorção precisamente por este motivo: nalguns dias queres uma absorção maior, para absorver aquele fluxo menstrual ligeiro, noutros queres apenas assegurar aquela frescura e confiança extra que vêm de te sentires seca e confortável.

Poderás perguntar-te: os pensinhos diários são seguros? A resposta é SIM. Por serem óptimos a afastar a humidade da tua pele (que pode levar ao desenvolvimento de bactérias nocivas se se prolongar por demasiado tempo!), os pensinhos diários são uma adição ótima ao teu ritual de beleza diário, pois ajudam a manteres-te limpa. Todos os Evax Salvaslip® foram desenvolvidos para uso diário e dermatologicamente testados.

Os Evax Salvaslip® têm uma fina camada no topo, feita de fibras sintéticas semelhantes às que se utilizam na confeção de roupas. Esta camada superior absorve a humidade, conduzindo-a diretamente ao núcleo absorvente do pensinho. O núcleo é feito com celulose e partículas superabsorventes. A camada base dos Evax Salvaslip®, também feita de fibras sintéticas, é fabricada de modo a prevenir fugas e manter a tua roupa interior protegida. A cola é utilizada para assegurar que o pensinho adere à cuequinha, de modo a que possas sentir-te limpa e segura durante todo o dia.

Muitas mulheres pensam que os pensinhos diários são desconfortáveis por adicionarem uma camada extra de volume à roupa interior, que vai inchar e criar margens desconfortáveis e pegajosas quando estão demasiado longe de uma casa de banho para solucionar o problema. Parece um pesadelo? Estamos totalmente de acordo! A boa notícia é que este cenário está muito longe da realidade dos pensinhos diários. Um bom pensinho diário, como os Evax Salvaslip®, é extremamente fino (1 a 3 mm no máximo!) e flexível, o que significa que mal o notarás.

Os Evax Salvaslip® têm como objetivo acabar com os mitos sobre o corrimento vaginal. De facto, o corrimento é uma secreção perfeitamente natural e acontece a todas as mulheres. Porquê fazer dele um tabu? Queremos dar-te toda a informação de que necessites e pela qual perguntes. Se tiveres mais alguma questão, não hesites em contactar-nos através do 800 834 264.

ARTIGOS RELACIONADOS

o-que-e-o-corrimento-vaginal

O que é o corrimento vaginal?

what-are-panty-liners

O que são pensinhos diários?

is-it-normal-to-have-a-lot-of-discharge

É normal ter muito corrimento?

Consentimento de cookies