Skip to Content

Sabias que existe uma ligação entre a ovulação e o corrimento vaginal?

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

O teu guia sobre a cor do corrimento vaginal na gravidez

Todas nós, mulheres, o conhecemos: corrimento vaginal. Ele desempenha uma função muito importante, nomeadamente a de nos proteger contra infeções e outras agressões. Mas a verdade é que a sensação de humidade que causa pode ser desconfortável. Poderás ter reparado que em alguns dias o seu volume é maior e noutros, menor. Mas porquê?

Um maior volume de corrimento vaginal pode ser sinal de que estás na ovulação. Uma recapitulação rápida sobre esta incrível fase do teu ciclo menstrual: a ovulação ocorre mais ou menos a meio do ciclo, aproximadamente 14 dias depois do 1º dia do período, dependendo da duração do ciclo de cada mulher. A média são 28 dias, mas é normal ter um ciclo um pouco mais curto ou mais longo. Antes da e durante a ovulação, as tuas hormonas alteram-se de modo a indicar aos ovários que libertem um óvulo uma vez por mês. Este aumento do fluxo de hormonas traduz-se num aumento das secreções vaginais que se assemelham a uma clara de ovo em cor e textura. Tem em conta que, imediatamente após a ovulação, o corrimento se torna menos aquoso e um pouco mais consistente do que o corrimento durante a ovulação. Não precisas de te preocupar, é tudo completamente natural.

De facto, o corrimento durante a ovulação desempenha um importante papel na fertilidade. Na presença de sémen este corrimento aquoso, semelhante à clara de ovo, vai assegurar que os espermatozóides permaneçam nos órgãos reprodutores da mulher durante tempo suficiente para que o óvulo libertado seja fertilizado.

Mas nada disto significa que tens de te sentir menos confortável ou menos confiante que o teu eu habitual. Os Evax Salvaslip® foram desenvolvidos para que te sintas limpa e segura durante todo o dia. São extremamente finos e flexíveis, adaptando-se a todos os teus movimentos: mal notarás que os estás a usar! Além disso, existem numa variedade de tamanhos e graus de absorção para que tenhas a sensação de roupa interior acabada de vestir e te sintas limpa e segura ao longo de todo o dia – independentemente da altura do ciclo em que te encontres.

Os Evax Salvaslip® têm como objetivo acabar com os mitos sobre o corrimento vaginal. De facto, o corrimento é uma secreção perfeitamente natural e acontece a todas as mulheres. Porquê fazer dele um tabu? Queremos dar-te toda a informação de que necessites e pela qual perguntes. Se tiveres mais alguma questão, não hesites em contactar-nos através do 800 834 264.

ARTIGOS RELACIONADOS

315x140

O CORRIMENTO VAGINAL?

ovulation-and-discharge

Sabias que existe uma ligação entre a ovulação e o corrimento vaginal?

Consentimento de cookies