Skip to Content

Por que é que tenho um corrimento aquoso?

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

Por Que é Que Tenho Um Corrimento Aquoso

O corrimento é o mecanismo que o teu corpo utiliza para manter um pH equilibrado e uma flora bacteriana adequada na tua vagina. É a primeira linha de defesa do teu corpo contra infeções. Poderás notar que, por vezes, o teu corrimento é mais aquoso e, por outras, é mais espesso e mucoso, assemelhando-se a uma clara de ovo. É possível que te perguntes o que significa esta variação e o que a despoleta.


A consistência do corrimento varia de acordo com o equilíbrio hormonal do teu corpo. Isto que significa que situações como a puberdade, a gravidez e a menopausa vão afetar o volume e a consistência do corrimento produzido pelo teu corpo. A altura do ciclo menstrual em que te encontras também afeta o corrimento, podendo fazer com que seja mais aquoso. É provável que tenhas um corrimento aquoso depois de ter o período. À medida que os teus níveis de estrogénio se alteram e te aproximas da ovulação, o teu corrimento vai-se tornando mais mucoso. Muitas mulheres têm um corrimento aquoso durante e após as relações sexuais, o que é normal e saudável.


Se o teu corrimento é aquoso mas te provoca comichão, é possível que tenhas algum tipo de infeção, como uma vaginose bacteriana ou candidíase. Procura o teu médico para que te examine e prescreva o tratamento adequado. Normalmente, esta situação é facilmente resolvida com a medicação certa. No entanto, se tiveres um corrimento aquoso sem ser acompanhado de dor nem comichão, não existe motivo para preocupações.


Um corrimento aquoso abundante pode fazer com que algumas mulheres se sintam inibidas. A boa notícia é que existe uma solução fácil e confortável para este incómodo! Os pensinhos diários de Evax absorvem o corrimento fazendo com que te sintas limpa e seca ao longo do dia. Existem em vários graus de absorção para que possas escolher o pensinho certo para ti.


Os Evax Salvaslip® têm como objetivo acabar com os mitos sobre o corrimento vaginal. De facto, o corrimento é uma secreção perfeitamente natural e acontece a todas as mulheres. Porquê fazer dele um tabu? Queremos dar-te toda a informação de que necessites e pela qual perguntes. Se tiveres mais alguma questão, não hesites em contactar-nos através do 800 834 264.

ARTIGOS RELACIONADOS

is-it-normal-to-have-a-lot-of-discharge

É normal ter muito corrimento?

ovulation-and-discharge

Sabias que existe uma ligação entre a ovulação e o corrimento vaginal?

what-causes-watery-discharge

Por que é que tenho um corrimento aquoso?

Consentimento de cookies