Skip to Content

Corrimento com mau cheiro

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

Corrimento com mau cheiro

É normal os genitais terem um odor "especial", ainda que não necessariamente desagradável. Todos sabemos que existem glândulas (endócrinas) que segregam o suor, mas pouca gente tem conhecimento de que tanto os homens como as mulheres têm outras glândulas (apócrinas) em determinadas partes do corpo (nas mulheres encontram-se localizadas à volta dos mamilos, no umbigo, debaixo dos braços e na zona genital nos pequenos lábios) que segregam outros fluidos com um odor "especial" e que desempenham um papel muito importante na atração sexual.

Se surgirem odores desagradáveis na área genital, a causa mais frequente, se não houver qualquer infeção que possa causá-los, é a acumulação de humidade, tanto nas glândulas endócrinas como nas apócrinas, e a ação das bactérias sobre estas secreções. Por vezes, pode existir corrimento com mau cheiro e deves ter atenção se se repete.

A medida mais eficaz para reduzir o risco de odor desagradável é lavar a vulva uma vez por dia, no mínimo, com água morna e um sabonete suave sem perfume (de preferência, neutro) durante o banho ou duche.

ARTIGOS RELACIONADOS

El flujo vaginal 140

O corrimento vaginal

perdidas vaginales 140

Perda de sangue vaginal

Infecciones genitales 140

Infecções vaginais

Consentimento de cookies