Skip to Content

Evolução do período

Recomendado 0 vezes

Partilhar

:

O Que São Pensinhos Diários

OS PRIMEIROS PERÍODOS

O primeiro período aparece por volta dos 12 anos, considerando-se normal se vier entre os 10 e os 16 anos. É normal o período adiantar-se ou atrasar-se, no máximo, uma semana. O ciclo menstrual é calculado contando desde o primeiro dia do período até ao primeiro dia do período seguinte.

Podes ter ciclos menstruais longos ou ciclos menstruais curtos. Assim, considera-se normal que os ciclos menstruais tenham uma duração de entre 21 e 35 dias. Se quiseres tê-lo bem controlado, podes criar o teu Period Calendar de Evax& Tampax (se ainda não o tens).

Na verdade, calcula-se que apenas 30% das mulheres tenham os ciclos regulares durante a maior parte da sua vida fértil, já que em 30% tem ciclos menstruais "longos" (de mais de 35 dias), em 30% tem ciclos menstruais "curtos" (de menos de 21 dias) e em 10% são "irregulares" ou "variáveis".

Além disso, como o período é regulado pelo funcionamento das hormonas e este funcionamento varia consideravelmente nas diferentes etapas da vida da mulher, é inevitável que os ciclos sejam diferentes consoante a etapa em que nos encontremos. É normal que os ciclos variem entre ciclos menstruais longos ou ciclos menstruais curtos.

ARTIGOS RELACIONADOS

La dismenorre molestias mentruales 186

A dismenorreia

La amenorrea 140

A amenorreia

317x140 El sindrome premestrual

Tensão pré-menstrual (TPM)

Consentimento de cookies